terça-feira, 1 de março de 2011

O Diário Encontrado

Depois de seu sumiço, a única coisa que nos mantinha perto dela era seu diário, encontrado caído no chão de seu quarto como se quisesse ter sido achado.
Ela, sua melhor amiga, entrou em seu quarto e o pegou, achou que devia ler aquilo sozinha, para descobrir antes de todos o que estava por vir, sem criar tanta polêmica, mas ao ler algumas páginas percebeu que a atitude tomada por ela era o contrário do que a amiga pedia. Na última página escrita do diário ela dizia:
"Estou sofrendo, e não sei como aguentar, o sufoco de fingir ser algo que eu não sou está me consumindo, queria fugir então é o que eu pretendo fazer agora, e quero deixar claro para todos o que eu pensava e sentia, então resolvi deixar meu bem mais precioso para trás, meu diário, pra quem eu desabafei dia após dia tudo o que passava."
Ela sentou ao chão do banheiro, onde se escondeu para ler os segredos da amiga e chorou. De saudade e de culpa, por não ter sido a amiga que ela precisava, e então entregou o diário na mão deles, dois homens formados e completamente opostos, onde suas únicas semelhanças eram o amor que sentiam pela sua melhor amiga.
Mas as páginas não traziam boas notícias a nenhum deles, por todo tempo eles a sufocaram, tentando a fazer escolher entre um e outro, sem perguntar o que ela realmente queria, e o que na realidade foi uma surpresa para os dois, ela não queria nenhum.
Seu sonho era viver sozinha, viajando pelo mundo, conhecendo outras pessoas, aprendendo culturas, desvendando novas línguas, e fugir foi sua maneira de se libertar, e ela teve o que sempre quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário