quarta-feira, 16 de março de 2011

Força de Vontade

Acho tão complicado ter força de vontade em certas horas, o que me chama mais atenção nas horas do 'sufoco', é a vontade de jogar tudo pro alto.
Estar super cansado e precisar estudar pra aquela prova que terá no fim dessa semana e você não tem nem ideia do que se trata a matéria dada, exige MUITA força de vontade!
Diferente da vontade, onde você quer faazer uma coisa que te agrada, e te faz bem, pra fazer algo que você não está tão afim, é necessário força de vontade.
Força de vontade é lutar contra os desejos, os pensamentos, as vontades! Lutar contra tudo que não te faz ser uma pessoa melhor, ou agir de uma maneira inadequada.
É difícil alguém conseguir controlar todas as suas vontades, e fazer sempre o que é certo, o que deve ser feito... as pessoas andam comentendo muitos erros, a sociedade toda!
Ter força de vontade e fazer o certo, e não o mais fácil e algo que vem de dentro, e que não devemos ignorar. Fazer o bem é sempre bom e a nossa consciência.
Acredite em você mesmo, tenho força de vontade, faça valer a pena as atitudes na vida!

Aonde você foi morar?

Título com base em um trecho de uma música do Cidade Negra (Onde Você Mora?), que faz todo o sentido para o que eu quero dizer.
Mas, eu sei muito bem onde ela foi morar... Só me entristece pensar que à partir de agora, minha melhor amiga, confidente, parceira, quase gêmea, vai estar tão longe!
Como é difícil lidar com a partida de alguém, saber que não estará mais do seu lado a hora que for necessário, a não ser é claro, de coração!
Sei que nada mudará, porque o que nossa amizade construiu, nem mesmo milhares de quilômetros poderão destruí-la! Sei que tudo será exatamente igual, que seremos sempre as mesmas e sinto que até mesmo em anos, estaremos do mesmo jeito. Mas é complicado, depois dos anos junto, e até em pensar o que contruímos juntas e tudo que passamos uma com a outra, todas as risadas, todos os passeios, todas as viagens, todos os roles, todas as aulas e intervalos juntas, todas as partidas de truco, todas as customizações de abadá, todas as festas, todas as micaretas, todas as zuações, todas as conversas, é difícil aceitar sua ida para outro lugar que não seja aqui perto de mim, perto de todos os amigos e de muitas lembranças.
Ainda temos MUITAS histórias pela frente, muitos momentos, mas estaremos a uma viagem de distância, e isso faz a diferença.
Queria tanto poder voltar no tempo, voltar pra quando você não iria estar longe, mas sei que isso não é possível, o tempo passa e você vai se mudar.
De qualquer jeito temos que curtir, seja longe ou seja perto. Aproveitar as nossas vidas, continuar fazendo coisas juntas, por mais tempo que elas demorem pra acontecer. Estaremos sempre juntas. Por mais difícil que isso seja, por mais raro que aconteça, seremos amigas pra sempre!

Te amo Karol, e isso nada e ninguém vai mudar!

terça-feira, 1 de março de 2011

Vontades

Temos algumas vontades às vezes que até mesmo nos surpreendem.
Vontade de comer coisas diferentes, vontade de abraçar, de ser abraçada, de beijar aquela pessoa que está distante, vontade de dormir (e normalmente nas horas em que mais precisamos ficar acordados), vontade de chorar, vontade de gritar, vontades que vêem do nada, vontades que chegam pra ficar.
Muitas vezes acordamos com as vontades mais estranhas, e que nos deixam abalados, dá onde será que vem essas vontades?
Eu hoje acordei com vontade de ser feliz, mas como assim, vontade? Pra ser feliz eu não deveria fazer por merecer e tentar o que for possível? Não basta só ter vontade!
Porém, há vontades que não valem a pena a tornarem realidade, por exemplo quando você sente a vontade de mandar pra longe alguém que está te irritando, vontade de fugir de casa por causa de uma briga boba com seus pais, ou irmãos... às vezes é melhor ficar só na vontade!
Mas é até bom sentir vontade, faz a gente imaginar, viajar longe na imaginação! Ter vontade de se casar com um príncipe ou uma princesa e se imaginar como se estivesse acontecendo, realizando as vontades mais loucas, somente na imaginação.

Insegurança

Quem é que nunca se sentiu inseguro? Com medo de algo que vai acontecer, com receio do que as pessoas vão achar, e o pior, o que elas vão falar.
Pra quem nunca faltou firmeza pra falar em público, ou mesmo a dois com alguém que você goste.

Ela sempre persegue a gente nas horas mais importantes, a insegurança, é a tal que te deixa com um baita frio na barriga e com as mais difíceis incertezas.
É complicado vencer a insegurança, mas é só assim que nós conseguimos provar que somos mais fortes, que podemos ser mais, sem nos esconder, encarando o que o mundo lá fora preparou pra você!
Isso não fará a insegurança desaparecer, vai só mandá-la pra próxima batalha, e cabe a você vencer todas elas.
Dar um passo de cada vez, respirar fundo, confiar em si mesmo, são passos básicos pra vencê-la.
Esquecer do mundo à volta, e pensar que o que você precisa fazer é o melhor pra você e que você se sentirá eternamente recompensado por não ter deixado a insegurança te vencer e você nem ao menos descobrir como seria se tivesse tentado.
Acredite em você mesmo, e que você pode deixar essa 'bandida' pra trás, dar um fora nela e ser bem melhor!

O Diário Encontrado

Depois de seu sumiço, a única coisa que nos mantinha perto dela era seu diário, encontrado caído no chão de seu quarto como se quisesse ter sido achado.
Ela, sua melhor amiga, entrou em seu quarto e o pegou, achou que devia ler aquilo sozinha, para descobrir antes de todos o que estava por vir, sem criar tanta polêmica, mas ao ler algumas páginas percebeu que a atitude tomada por ela era o contrário do que a amiga pedia. Na última página escrita do diário ela dizia:
"Estou sofrendo, e não sei como aguentar, o sufoco de fingir ser algo que eu não sou está me consumindo, queria fugir então é o que eu pretendo fazer agora, e quero deixar claro para todos o que eu pensava e sentia, então resolvi deixar meu bem mais precioso para trás, meu diário, pra quem eu desabafei dia após dia tudo o que passava."
Ela sentou ao chão do banheiro, onde se escondeu para ler os segredos da amiga e chorou. De saudade e de culpa, por não ter sido a amiga que ela precisava, e então entregou o diário na mão deles, dois homens formados e completamente opostos, onde suas únicas semelhanças eram o amor que sentiam pela sua melhor amiga.
Mas as páginas não traziam boas notícias a nenhum deles, por todo tempo eles a sufocaram, tentando a fazer escolher entre um e outro, sem perguntar o que ela realmente queria, e o que na realidade foi uma surpresa para os dois, ela não queria nenhum.
Seu sonho era viver sozinha, viajando pelo mundo, conhecendo outras pessoas, aprendendo culturas, desvendando novas línguas, e fugir foi sua maneira de se libertar, e ela teve o que sempre quis.