domingo, 26 de dezembro de 2010

Insubstituível

Como uma peça de um quebra-cabeças, cada pessoa é insubstituível.
Mesmo adquirindo novas pessoas em nossas vidas, aquelas que já passaram por ela, não poderam ser substituídas, cada uma teve uma importancia diferente em um momento diferente, agindo de uma maneira diferente.
Não conseguimos novas pessoas em nossas vidas para que as outras sejam substituídas e sim para que novas experiencias sejam vivenciadas, de um outro modo, com uma visão diferente.
Cada passo que damos em nossa vida, é insubstituível e não é possível mudá-los uma vez que fora dado.
Cada toque, cada aroma, cada frase, cada romance, cada paixão, cada emoção sentida, nada disso pode se substituir, é tudo inexplicável, cada segundo da vida! Há alguns que nós tentamos esquecer, mas nunca é apagado completamente de nossa memória, fica guardado, no fundo do conciente, mas estará lá pra sempre!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Moda

Acho que todos, principalmente as mulheres tentam fcar ligadas na moda, no que está em alta, no que hoje é considerado 'mico', tudo gira em torno da moda, do que é fashion e do que não tem nada a ver!
E não somente nas roupas a moda está presente, mas nas cores de esmalte, maquiagem, bolsa, sapato, qualquer tipo de acessório, até mesmo a cor e o tipo de cabelo a moda interfere.
Acho sim muito bacana seguir a moda que os estilistas famosos determinam e colocam na mídia, porém acho que não devemos usar tudo que está na moda, acredito que você tem que se sentir bem com tudo que você veste, usa... não adianta somente estar na moda e se sentir estranho, desconfortável, isso pra mim já é conseiderado exagero e vontade de aparecer.
Acho que tudo que trás conforto e que te faz feliz, pode te deixar bonita(o) e realçar o que você é de verdade!
Acho que a moda também está na atitude, na expressão, no jeito de ser, em tudo que demonstra a sua personalidade, e se a sua moda demonstra quem você realmente é, acredito que todos ficarão bem consigo mesmo.
Siga a moda, mas não deixe que ela tire sua personalidade de você, seja você mesma e use aquilo que se adequa pra você!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Férias

Férias, tempo de curtir... mas tem que curtir mesmo, férias de verão tem que aproveitar, o sol, o calor, o ar 'puro', dormir até tarde é claro, muito bom... mas depois que sair da cama, levanta, lava o rosto e chama os amigos, faça alguma coisa, ficar parado não tá com nada!
Vá ao shopping, ao parque, na praça, senta na calçada, fala besteira, canta, brinca, se diverte, esqueça dos problemas, da escola, do trabalho, da faculdade, e curte o tempinho que você tem de folga com pessoas que você gosta, fazendo coisas que você gosta!
Nâo deixe de fazer nada nessas férias, aproveite cada segundo, pra quando as aulas voltarem não haverá motivos para se arrepender.
E não esqueça, tome bastante água, use protetor solar, coma bastante frutas, e todas as coisas que as mães sempre dizem, pois é, como na maioria das vezes, elas estão certas e só querem o seu bem!
DIVIRTA-SE!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

É tempo de Festas!

Dezembro chega e com ele vêm as deliciosas festas de fim de ano, a família reunida, amigo secreto, a ceia de Natal, a virada de ano, as sete ondas, os fogos de artifício, e uma grande harmonia que une o mundo todo e deixa tudo tão bom e alegre. Será que não devíamos agir como nessa época o ano todo? Pois sim, devíamos! Devíamos manter esse sentimento de amor, paz e harmonia todos os dias de nossa vida.
Devemos reunir a família e os amigos sempre que possível, não esquecer de dizer e/ou demonstrar o quando você os ama, a cada dia. Devemos fazer coisas juntos, e respeitar uns aos outros, tentar manter as brigas e discórdias longe.
Se conseguissemos agir assim o ano inteiro o Natal seria ainda melhor, e não precisaríamos mudar o comportamento com algumas pessoas devido somente à época, e sim porque realmente nos importamos!
Temos também que agradecer a cada dia, por termos uma família que segue junto conosco, ou que temos alguém que nos apoia e está do nosso lado sempre, pis há muita gente que não tem ninguém, ninguém em nenhum dia, nem ao menos no Natal e Ano Novo!
Acredite em você mesmo e acredite que você pode ser mais feliz e trazer mais alegria para quem vive junto a ti, seja positivo, evite reclamar e veja que isso pode mudar a vida de todos ao seu redor.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Imaginação

O rosto fica vermelho enquanto as mãos vão ficando frias e os lábios e as pernas tremem sem parar. Ao encontrar seu sorriso, uma gota de lágrima escorre por meu rosto sem nem ao menos saber se é por tristeza ou felicidade, pois nesse momento as batidas do meu coração são tão fortes que me tiram toda a atenção.
Sons, já não são possíveis de se ouvir, e nem sei os pés realmente ainda tocam o chão, não sei se é sonho ou realidade, posso te ver, mas não te ouvir e nem ao menos te tocar, você está longe e se distancia a cada segundo, mas ainda posso sentir seu cheiro no ar, e ainda vejo o seu sorriso.
E de repente um som se aproxima  fica cada vez mais alto, é a sua voz e sua risada ecoando na minha mente como se você sussurrasse em meu ouvido.
É como se algo ligasse e unisse de algum modo um pensamento ao outro, como se o coração ainda estivesse conectado de alguma maneira, sem que nem o tempo e nem a distância conseguisse separar uma ligação tão forte.
E o coração volta a bater mais forte do que antes e logo o susto da realidade corre nas veias, percebendo que apesar da ligação o que ocorre entre nós é irreal, está no pensamento, junto com todas as lembranças de momentos inacreditáveis.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Loucos

Como saber realmente quem são os loucos? Todos temos um pouco de loucura dentro de nós, e agimos como loucos nas horas mais inoportunas e inacreditáveis.
Agimos como loucos em situações que para os outros são completamente fora do comum, quanto pra outros é algo completamente normal.
Perder um par de brincos e ter um surto de loucura para uns é algo totalmente normal, e para outos um surto de loucura só será necessário se algo de muito ruim acontecer, como algum acidente grave, para realmente 'pirar'.
Um surto de completa histeria pode ocorrer por qualquer coisa, a loucura está no nosso interior e se manifesta em diferentes situações, algumas inimagináveis, loucos na verdade são os que nunca tiveram um surto de loucura, são os que nunca gritaram por nada, os que nunca se pegaram fazendo atos que os outros considerariam maluquísse.
Deixe a loucura te levar, deixe a maluquísse agir dentro de você, e vai ver que tudo é muito mais divertido quando agimos feito loucos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tão mal, tão bem!

Te ver tão perto me faz tão mal, saber que sua vida não é mais igual, saber que tudo mudou e que não somos mais como antes, que não estamos de mãos dadas , tudo me faz tão mal.
Nâo te ver com frequencia ainda me faz tão mal, não te ter aqui comigo me faz tão mal, te querer e ainda sentir sua falta me faz tão mal.
Me faz tão bem saber que apesar de tudo, posso seguir em frente e hoje mais do que nunca, me faz bem saber que a fase ruim já passou e que já posso te olhar nos olhos novamente.
Me faz tão mal te ver ao lado de outras que não sabem apreciar sua essência, me faz mal saber da falta de real interesse que elas podem ter, me faz mal não te ouvir cantar, me faz mal não poder mais ficar horas só te olhando e te vendo sorrir, me faz tão mal não ouvir suas gargalhadas.
Me faz bem saber que você não mudou, que continua o mesmo, que ri pra tudo, que faz o que dá vontade, que sabe usar as palavras ao falar com qualquer pessoa, que sabe se expressar, que sabe mais do que tudo, viver a vida, mesmo que longe de tudo e de mim.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Porto Seguro


Um ano inteiro se passou desde a melhor viagem de minha vida, lembro exatamente, que nessa hora em que estou escrevendo (23h - 25/10) a um ano atrás, eu estava no quarto do hotel Tropical Oceano Praia, de pijama, havia acabado de tomar banho e não sabia o que vestir pra segunda balada da noite, estava fazendo chapinha, o corredor estava bastante movimentado, a Ana Paula estava comigo, enquanto a maioria dos outros estavam a procura do José que também estava conosco.
Como me dá saudade aquele lugar, aquelas pessoas, o clima de lá, a energia positiva e magnífica que só a Bahia tem, como pode uma semana fazer tanto efeito na vida de alguém?
Queria voltar, queria estar lá até hoje, naquelas festas, nas noites mal dormidas, pro quarto 219, onde residiam eu, Karol, Ana Paula, Amanda e José, e também pro quarto 214, do Guilherme, do Marcos e Matheus.
Queria voltar pra dar aqueles ótimos passeios na praia, pra reclamar da areia no chinelo e a Karol ficar puta, pra tomar aquela água de coco que só é daquele jeito lá, pra ver o papelão que o José deu logo no primeiro dia, pra aproveitar os dias e principalmente o dia no parque aquático com o Guilherme, pra ver a Amanda dançando a coreografia errada e cantando rap no quarto nos momentos mais inoportunos, pra rever todos os tombos da Ana Paula, pra eu brigar novamente com a Karol e a Ana, principalmente a Ana por não esperar ninguém nunca, pra curtir com a 'fama' do Muleke Piranha, de ver o Matheus aprontando, ...
Tudo que aconteceu naquela semana foi especial, foi importante, e marcante na vida de todos que estavam lá, e quem estava lá tenho certeza de que sente saudade daquela semana, e principalmente daquele lugar!
Como era bom acordar todos os dias, olhar pra um lado e dar de cara com a Ana, pro outro com a Karol, e ao meu pé o José, que cobria a Amanda, HAHAHA. De fazer algo pela manhã, almoçar no Axé Moi (e que comida maravilhosa), sair pela tarde, e de noite as melhores baladas e micaretas com as melhores pessoas. Saudade da chuva de Porto Seguro e abraçou a semana que estivemos lá e não quis mais largar, mas que fez a semana ser ainda melhor, era o que refrescava os ânimos calientes de todos por lá.
Pena que o tempo não volte atrás, pena não haver um modo de retornar um ano e viver tudo de novo, mas tá na memória, e pra sempre no coração.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Segredos

Como escolher alguém para contar nossos segredos? Não sabemos o que acontecerá no dia seguinte, e nem se realmente essa pessoa irá guardá-los.
Estava conversando com uma amiga hoje, sobre nossos segredos, e coisas que ela sabe de mim, e que eu sei dela, e percebi que hoje acredito que soube escolher perfeitamente a quem contar meus segredos, sei que por mais que a gente se distancie, por mais que o tempo passe nada mudará e nós continuaremos confiando nossos segredos umas as outras.
Acho que se deve conhecer muito bem alguém pra quem você confia um segredo, saber o que ela pode
fazer com seu segredo, mas também se arriscar, e ver que há muita gente digna de confiança nesse mundo.
Acredite em você mesmo, e nas pessoas ao seu redor pra contar seus segredos a ela, ficar com eles presos dentro de você podem te sufocar.
Só não esqueça de contar os SEUS segredos, não o dos outros, que isso já não é mais segredo, é fofoca, e nem sempre é bom uma fofoca, nem sempre. (HAHAHA)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Egoísmo


 
Como pode haver no mundo tantas pessoas que só pensam em si mesmas? Pessoas que não se importam com o mundo ao redor, e não dão a mínima pra isso, é deprimente.
Pessoas que tem condição de ajudar o próximo, e mesmo assim só pensam nos seus próprios umbigos, não enxergam que o outro precisa de ajuda, ou as vezes até enxergam isso, mas simplesmente não se importam, só querem saber de amaciar o próprio ego com falsas felicidades e falsos amores, coisa que o dinheiro não compra.
Alguns até pensam: 'Já que dinheiro não compra felicidade, por que eu doaria o meu'. Uma das coisas mais egoístas de que já ouvi, porque realmente, o dinheiro não compra a felicidade, porém no país em que vivemos, infelizmente, o dinheiro compra a segurança, a saúde, e tantas outras coisas que são necessárias pra uma vida de qualidade!
Então pense melhor antes de agir de maneira egoísta, não somente com pessoas que necessitam muito, mas com qualquer pessoa, pense um pouco antes em quem está perto de você, acredite em você mesmo que você pode começar a construir um mundo melhor, sem o egoísmo reinando entre as pessoas.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Homens


Pois é, não são só os homens que sentem dificuldade em entender o sexo oposto, nós mulheres também!
O que será que passa na cabeça de um homem? Por que não entendem como somos? Por que acham que somos seres de outro planeta as vezes? Essas são algumas das muitas curiosidades que mulheres tem sobre os homens.
E também, assim como os homens, muitas vezes, nós mulheres generalizamos e julgamos os homens como iguais, mas não é bem assim, não é todo homem que é estúpido com tudo, não é todo homem que prefere futebol do que uma boa conversa com você ou mesmo com os amigos, não é todo homem que só pensa naquilo, tá... isso talvez até seja todo homem! (HAHAHA)
Mas não devemos agir como se todo homem fosse igual, pois não é, cada um tem seus próprios defeitos e sim, suas ótimas qualidades, se não fosse por isso não é a toa que muitas mulheres não vivem sem eles, assim como muitos homens, apesar de não assumirem, não vivam sem uma mulher ao seu lado.
Se queremos descobrir mais sobre os homens, não devemos fazer cerimonia, talvez se perguntássemos a eles como eles se sentem, e se nos abríssemos mais e respeitássemos os desejos deles assim como queremos que eles respeitem os nossos, a relação entre os sexos seria muito mais fácil, pois não adianta querer e exigir respeito se não agimos assim com o próximo.
Acredite em você mesmo, pois você pode sim entender a mente masculina, e você pode deixar a relação de vocês muito mais fácil.

sábado, 25 de setembro de 2010

Mulheres


Será que é realmente tão difícil entender as mulheres? Acho que até sendo uma mulher, entender algumas mulheres é realmente bastante complicado, acontece que muitos pensam que todas as mulheres são iguais, que quando as mulheres estão bravas, é somente por um motivo, e aí culpam a bendita TPM.
Não é toda mulher que tem essa bendita TPM, e nem toda vez que a mulher sente raiva é por causa da TPM, muitos outros aspectos podem deixar uma mulher irritada, sensível, chorona, brigona, resmungona, e outras coisas mais. E a mulher não é só isso, se prestarem bem atenção, verão que a mulher é muito feliz, determinada, sorridente, brincalhona, e possui diversas qualidades!
Conhecer bem uma mulher é essencial para conseguir entendê-la, não adianta tentar entender uma mulher e saber o que ela pensa se ao menos sabe o que ela gosta, o que ela pretende na vida, converse com ela, entenda os motivos dela pra cada coisa que ela faz, não julgue antes de entender, isso pode melhorar e muito o relacionamento com uma mulher se você deseja entendê-la!
Acredite em você mesmo e que pode descobrir o que quiser sobre o que quer que seja, até mesmo o que se passa na mente profunda e enigmática de uma mulher!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Anjo


Será que anjos realmente existem? Será que anjos são eternamente crianças, ou anjos crescem? Anjos tem ou não sexo? Essa é uma dúvida que acredito nunca ser resolvida, cada um crê no que quer, e no que acha certo.
Não sei bem aos anjinhos, aqueles que dizem morar no céu, que tem asas, se eles realmente existem, mas tenho muitos anjos ao meu redor, disso eu tenho certeza, mas são anjos vivos, sem asas, anjos na Terra, que estão comigo onde quer que eu vá, seja fisicamente ou mesmo só pelo coração.
Pra mim os verdadeiros anjos são alguns VERDADEIROS amigos e minha família! Me protegem, estão ao meu lado quando preciso, e me ajudam em qualquer circunstância!
Esses anjos eu tenho certeza de que existem, e acredito que desse tipo de anjo, todos tenham, é só observar bem ao nosso redor quem nos quer bem e nos protege.
Acredite em você mesmo, e não só tenha um anjo, mas seja o anjo de alguém, eu tento ser o de muita gente, espero que tenha conseguido esse 'cargo', é muito bom cuidar de alguém e se sentir bem com isso!

domingo, 12 de setembro de 2010

Manias


Acho que todos temos nossas manias, mas por um acaso, acabamos sempre achando a mania do outro um tanto estranha. Será que é certo?
Tenho uma amiga que gosta de comer bolacha de chocolate com cream cheese. Sempre achei isso uma coisa bastante estranha e até um pouco nojenta, mas parei um minuto pra analisar as minhas manias e elas não são tão normais.
Gosto de comer sorvete de creme com calda de chocolate e batata frita, arrumo minhas canetas no estojo todas viradas pro mesmo lado, e não qualquer lado, a ponta delas tem que estar pro lado que o zíper fecha, detesto ver roupa mal dobrada, como primeiro o recheio da pizza depois a massa, e mais muitas outras. Então por que achar estranho alguém comer bolacha de chocolate com cream cheese? Ou uma pessoa não sair de casa sem apagar a luz 17 vezes, ou qualquer outra mania! Cada um tem a sua, vamos respeitar que tudo dá certo.
Não ache uma mania estranha, sem antes reparar nas suas! Sem antes analisar as coisas que você costuma fazer que também podem ser estranhas na visão dos outros, não julgue os outros sem antes julgar a si próprio!

sábado, 11 de setembro de 2010

Relembrar


Será que é tão ruim, ficar relembrando o passado? Ficar pensando, em algum momento que passou, algum amor esquecido, algum amigo que você não vê há anos, será que é uma coisa ruim, ou boa!
Acredito que relembrar o passado, se o passado foi bom, não há mal algum, é até bom, sorrir lembrando das coisas boas que já se foram, o ruim mesmo é quando a gente começa a viver do passado, como se ele ainda estivesse aqui, caminhando junto com o presente. Mas pra ser passado, é sinal de que algo mudou, que algo foi deixado pra trás, não deixe que isso atrapalhe sua vida.
Lembre sim, das coisas boas! Lembre que foi bom, que foi bom enquanto durou, e comece a construir novos sonhos, novos amores, novas lembranças, novas expectativas.
Não deixe que sua vida dependa do passado e somente do passado, via o presente, lutando pra chegar no futuro!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Infância


Acho que uma das coisas que todo mundo, ou a grande maioria, deseja é chegar logo aos dezoito anos, atingir a maior idade, poder dirigir, entrar em festas, poder sair e voltar a hora que quiser, coisas assim!
Mas depois que ela chega, chegam também as responsabilidades, os deveres, e isso não é nada fácil, era tão mais fácil ser só uma criança, brincar o dia inteiro, correr pra lá e pra cá, se molhar, se sujar, falar tudo que vem a cabeça sem medo, perguntar tudo, tirar todas as duvidas sem sentir vergonha.
Tenho tanta saudade de quando tudo que mais me importava eram os meus brinquedos, a diversão, e depois era só dormir, acordar no outro dia e brincar de novo.
Quis tanto chegar aos dezoito anos, e quando finalmente cheguei, percebi que o bom mesmo era ser apenas uma CRIANÇA!
Não perca tempo sedo o que você não é, aproveite o que você é, pois não dura pra sempre!

sábado, 4 de setembro de 2010

Ansiedade


Pernas ficam bambas, mãos tremulas, coração palpitando, enjôo, falta de apetite, dor no estômago, dor de cabeça, falta de ar e muitas vezes até febre.
Quando a ansiedade bate, muitos desses sintomas ou até todos eles juntos, chegam e me derrubam de vez.
Fico ansiosa por quase TUDO na minha vida, uma viagem, uma balada, um encontro com amigos, primeiro dia de aula, uma ida ao shopping, tudo é motivo pra eu me sentir ansiosa, pois nunca se sabe o que realmente vai acontecer, nunca se sabe se nossas espectativas para o dia vão ser todas cumpridas.
O melhor momento da ansiedade, é quando ela acaba, não por que os sintomas acabam, mesmo se continuassem, seria a melhor parte, pois é quando acontece o que estávamos esperando, o motivo da ansiedade, ser for por uma viagem, quando a ansiedade acaba é quando estamos lá, no destino, aproveitando cada minuto!
Mas, a ansiedade, às vezes me impede de aproveitar certas coisas, de tão nervosa, fico mal de verdade, doente, e não aproveito o que tinha pra aproveitar! Então, tento relaxar, respirar fundo, e pensar que é só mais uma das muitas coisas que vou fazer na vida, que não preciso me precipitar com os pensamentos do que vai acontecer, e simplismente, deixa rolar!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aliança


Estava conversando com um colega hoje que namora há mais de um ano e não usa aliança, Achei bastante estranho e não resisti a perguntar, depois de uma boa conversa com ele, pensei que ele pode ter razão.
A aliança, uma pequena peça, um acessório, que é usado pra demonstrar a uniao, a fidelidade, mas de que adianta usá-la e não respeitar o parceiro? Afinal, não é esse acessório que vai te proibir de fazer alguma coisa. É a consciência de cada um que é essencial.
Tá faltando confiança no mundo, tem que confiar que a pessoa que tá ao seu lado, que você ama, e que teama, não vai te trair, e isso não vai depender de uma simples aliança.
E foi bem isso que ele me disse: 'Eu namoro, e confio! E não preciso de uma aliança pra mostrar isso, eu sinto aqui dentro e ela também', e foi bem nesse momento que eu percebi o sentimento que ele tem pela namorada, o quão bonito isso é, além do amor, existe a confiança! A tão perdida confiança!

Liberdade


Acho que todo mundo sonha com a liberdade, mas o que é essa TÃO sonhada liberdade?
Acredito que cada um deseje um tipo de liberdade dentro de si! Nenhuma liberdade é igual, podem ser extremamente parecidas, mas nunca iguais.
O sonho de liberdade pode ser expressado de várias maneiras, pode ser numa vontade de dizer tudo o que pensa sem sentir medo das consequências, pode ser com o desejo de sair de casa nem que for por um dia, querer se livrar de algo que o incomoda, vontade de mudar de vida, de profissão, de namorado, marido, e tudo mais.
Por isso é que ter sua liberdade não é fácil, envolve muito mais do que só VOCÊ. Envolve sua vida e todos que estão nela. Corremos atrás da nossa liberdade a vida toda, alguns conseguem, outros não! Mas não devemos deixar de tentar! Pois ser livre DEVE ser uma ótima sensação!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ciúme

Sentimento tão comum e tão cruel, sim cruel! E cruel pra todos envolvidos, o ciúme é cruel com quem o sente, com o alvo do ciúme, e até mesmo com a pessoa que é motivo do ciúme.
Por que sentir algo que pode deixar tanta gente sofrendo? Por que manter esse sentimento tão cruel na sua vida?
Pois normalmente ele chega de repente, e é bastante involuntário e vai derrubando tudo pela frente, sem ver quem está atingindo e à quem está fazendo mal!
O sangue sobe na cabeça, a perna se estremece, dores no peito aparecem mais fortes do que nunca, o coração bate cada vez mais forte e rápido, uma vontade de gritar e chorar surge nos machucando por dentro e acaba tão de repente, assim como surgiu!
O único remédio, é ter auto-controle do sentimento pra que ele não afete ninguém, e sempre tentar mudar essa situação, tentar diminuir aos poucos o ciúme.
Acredite em você mesmo, e que você consegue mudar e controlar o ciúme!

domingo, 29 de agosto de 2010

O Que Importa



Acho que pra mim, tudo que importa se resume em uma só palavra, família! São meu tudo, minha alma, meus amigos, meus confidentes, minha vida!
Apesar das brigas, apesar das diferenças, apesar das discussões, apesar de todo o lado ruim, eu sei que é com eles que eu posso contar sempre, é do lado deles que eu vou estar pro resto da vida!
Alguns podem ser seus melhores amigos, outros seus piores inimigos, mas são família! E num momento de necessidade, são eles que estão com você!
Amo minha família, amo cada um deles, apesar de nem sempre sentir reciprocidade, sei que de algum modo eles estão lá, e que me querem bem, pelo menos!

sábado, 28 de agosto de 2010

A Arte de Esquecer


Esquecer!
Uma coisa nada fácil de se fazer, porém, muitas vezes necessária! Tem horas que não vale a pena lembrar de certas coisas, tem pessoas que não vale a pena ser lembradas. Mas como esquecê-las?! Não tem segredo, nem métodos rápidos, nem nada, cada um tem seu jeito e seu tempo pra esquecer algo ou alguém, e algumas pessoas acabam sequer esquecendo, simplesmente não conseguem.
Mas já que é tão preciso você esquecer algo ruim, distraia-se, conte com seus amigos, saia, faça o que você mais gosta, dê MUITA risada, cante alto sem se importar com quem está vendo, grite até sentir que o que estava preso e entalado na garganta se foi, pule, chore, mas chore de alegria e não deixe que nada te abale, e tire tudo de ruim da mente, medite, encontre-se com você mesmo e se ame antes de tudo!
E se lembre sempre que tem coisas na vida que sim, valem a pena!
Acredite nisso e acredite em você mesmo, antes de tudo!

Aceite-se

Acho que mais importante de sermos sempre nós mesmos, é aceitar quem nós somos, e não colocar máscaras pra fingir ser algo que não somos.
Usar roupas menores pra dar a sensação que somos mais magros é loucura, usar óculos quando não precisamos pra parecer intelectuais, usar óculos escuros pra parecer mais legal, é o que te torna menos legal!
Use coisas que te deixe a vontade, que reflita quem você é de verdade, não alguma coisa que você quer ser e sabe que não é tão fácil conseguir!
Nada melhor do que nos sentirmos bem com quem REALMENTE somos!
Saber que somos assim e pronto, e que ninguém vai nos julgar por tentar ser outra pessoa!
Acredite que você pode ser melhor, sendo você mesmo! Acredite em você mesmo!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dust in The Wind ♫


Hoje ouvindo essa música, Dust in The Wind da banda Kansas, me fez pensar em como essa letra tem razão, 'All we are is dust in the wind' ('tudo o que nós somos é poeira, no vento'). Somos mesmo, uma peça passageira nesse jogo que se chama vida, que passa tão rápido, que somos comparados a poeira no vento, e muitas vezes não temos tempo de aproveitar tudo que tinha pra aproveitarmos, não curtimos cada segundo que tínhamos pra curtir, e o que nos resta no final, é ser apenas poeira no vento.
Se aproveitássemos cada momento, curtíssemos cada segundo com as pessoas de quem gostamos, sem se importar com o amanhã, curtindo somente o hoje, seríamos mais felizes e muito mais do que poeira no vento.
Cada minuto da vida é único e sagrado, não deixe que ele vá embora sem que você o aproveite, sem que você faça dele um momento feliz.

Mudar


Mudar, na maioria das vezes é normal e saudável, todos passamos por algum tipo de mudança, seja ela física ou mesmo psicológica, mas é sempre bom mudar um pouco.
Já mudei tantas vezes meu visual, principalmente o cabelo, já foi castanho claro enrolado, com mechas vermelhas, verde, lisos, pontas loiras, vermelho, chocolate, até o castanho escuro, que uso hoje. Já detestei sertanejo, passei a gostar, a ouvir axé, aceitar alguns funks e raps, e no fim gostar de MÚSICA, só música, pois o que importa é a letra, não o rítimo.
Já gostei mais de química, já gostei mais de geografia, até assumir pra mim mesma que o que eu gosto é MATEMÁTICA *-* (sou uma pessoa normal, acreditem).
O ruim das mudanças é quando as pessoas resolvem mudar apenas pra agradar outras pessoas. Devemos mudar somente o que achamos que deve mudar e não por que outra pessoa acha certo, devemos mudar quando a mudança nos faz feliz e somente assim!
Acredite em você mesmo, e mude somente quando necessário e quando for satisfatório a você mesmo!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Distância

As vezes me pergunto pra que existe a distância entre as pessoas que se gostam, não faz sentido, elas se gostam devem ficar juntas, sempre! Um amigo nunca deveria ir pra longe de nós, deveriam ficar juntos, pra dar risada juntos, chorar juntos, simplismente estar juntos!
Quero os meus sempre por perto, pra que eu possa viajar com eles, sair, rolar no ônibus, beber juntos, dormir um na casa do outro, cuidar um do outro, aprontar, fazer promessas e pactos, entrar numa fria juntos e claro sair dela juntos, ser amigos, apesar de todas as diferenças e todas as brigas.
Mas a vida nem sempre deixa que os amigos fiquem tão próximos até o fim de nossos dias, as vezes nos faz afastar. Penso em meus amigos, VERDADEIROS AMIGOS e vejo que essa tão temida distância não é tão má quanto parece, pois alguns que estão tão distantes eu sinto que nada mudou, e que vai ser sempre assim, e outros tão perto e simplismente somem de nossas vidas, é engraçado, agluém que está tão perto estar na verdade tão longe, e os que estão longe eu os sinto tão perto!
Acho que pra amizades verdadeiras não existem distâncias reais, o coração tá sempre junto, sempre do lado pro que der e vier!
Amo meus amigos, haja o que houver! Com a distância que for! E sei que vai ser SEMPRE assim!

Naquela Idade


Chega uma hora nas nossas vidas que devemos fazer certas escolhas que determinarão o resto da nossa jornada, um bom exemplo disso é a escolha de uma profissão, mal entramos na escola e já somos bombardiados com perguntas do tipo: 'O que você vai ser quando crescer?'
O que eu vou ser? Grande, sei lá... ou talvez não! É uma coisa tão difícil de se escolher, o que eu vou fazer pra ganhar dinheiro o resto da vida? Se fosse pra escolher o que eu queria mesmo, era ser uma rainha, e ganhar pra isso, mas a vida não é tão fácil (o que é uma pena).
Quando pequena, sonhava em ser inventora, isso mesmo, INVENTORA, queria passar o resto da vida inventando coisas pra melhorar a vida das pessoas, como rodas no lugar dos pés, facilitaria muito. Um dia, desenhando em um caderno qualquer, um simples vestidinho, uma amiga de minha vó disse que eu levava jeito pra estilista de moda, na hora me convenci que era isso que eu queria, com os anos decidi que eu tinha jeito era pra advogada, e depois publicitária, engenheira, arquiteta, fotógrafa, ...
E hoje a única coisa que eu sei, é que não sei nada! Cheguei na idade de escolher o que quero, mas o que eu queria mesmo é voltar a ser aquela criança que queria inventar um mundo novo, e sempre conseguia. Mas não é possível voltar no tempo pra viver tudo novamente, então devemos escolher, leve o tempo que levar, sem pressas, pois será a decisão que dará rumo a sua vida, e escolha o que você REALMENTE goste, não o que os outros desejam pra você! Acredite em você mesmo, que você pode ser o que quiser! Sonhe e alcance o seu sonho.

Só o Que lhe Convém


É muito mais fácil pra qualquer pessoa gostar de alguém, se aproximar de alguém que goste das mesmas coisas que ela, pois somos uma sociedade que se adequa bem à uma velha regrinha: 'só gosto do que me convém'. E vivemos muito bem com isso, nós somos assim! Bom, vivemos bem até certo ponto, quando essa 'regra' começa a afetar outras pessoas. Muitas vezes o que nos convém, e pensar somente no que nos convém, pode magoar uma pessoa, e pessoas de quem gostamos muito.
Presenciei um desses acontecimentos a pouco, onde o que era convencional pra uma pessoa, acabou magoando a outra, e aí entramos em outro assunto, o que fazer quando isso acontece? O ideal seria se desculpar e não fazer novamente, mas o que eu vi acontecer foi bastante diferente, parece que nesses casos, comprá-la com presentes é muito mais fácil, a pessoa fica satisfeita sem reclamar de nada! Será que isso é certo? Comprar uma pessoa é melhor do que se desculpar? Onde o mundo vai parar com isso!

Por isso devemos acreditar em nós mesmos (BELIEVE YOURSELF), e tentar fazer que isso mude, não aceite mais chantagens, pessoas querendo comprar suas escolhas com presentes! Seja você mesmo, tenha atitude e acredite em você!