quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Egoísmo


 
Como pode haver no mundo tantas pessoas que só pensam em si mesmas? Pessoas que não se importam com o mundo ao redor, e não dão a mínima pra isso, é deprimente.
Pessoas que tem condição de ajudar o próximo, e mesmo assim só pensam nos seus próprios umbigos, não enxergam que o outro precisa de ajuda, ou as vezes até enxergam isso, mas simplesmente não se importam, só querem saber de amaciar o próprio ego com falsas felicidades e falsos amores, coisa que o dinheiro não compra.
Alguns até pensam: 'Já que dinheiro não compra felicidade, por que eu doaria o meu'. Uma das coisas mais egoístas de que já ouvi, porque realmente, o dinheiro não compra a felicidade, porém no país em que vivemos, infelizmente, o dinheiro compra a segurança, a saúde, e tantas outras coisas que são necessárias pra uma vida de qualidade!
Então pense melhor antes de agir de maneira egoísta, não somente com pessoas que necessitam muito, mas com qualquer pessoa, pense um pouco antes em quem está perto de você, acredite em você mesmo que você pode começar a construir um mundo melhor, sem o egoísmo reinando entre as pessoas.

Um comentário: